Requisitos Gerais

O ISCISA é uma instituição Pública de Ensino Superior com a sede na cidade de Maputo. Ministra cursos de formação nas áreas de Ciências e Tecnologias de Saúde.

Para o Ano Académico de 2024 Disponibilizou 510 Vagas para os cursos de Licenciatura que estão a decorrer nas Cidades de Maputo e Quelimane.

O ingresso é feito através da prestação de provas de exames de Admissão ao ISCISA de acordo com o artigo 22, conjugado com o n° 5 do artigo 23 da Lei do Ensino Superior nº 27/2009 de 29 de Setembro. Esta lei estabelece que constitui critério de acesso ao Ensino Superior a conclusão da 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação (SNE) ou Equivalente.

Candidatam-se às provas de Exame de Admissão os indivíduos que preencham os seguintes requisitos:

  • Graduados de Ensino Secundário Geral que tenham concluído a 12ª Classe do Sistema Nacional de Educação (SNE);
  • Graduados habilitados com um nível equivalente à 12ª Classe do SNE conferindo a continuação dos estudo

É obrigatório que, o candidato profissional de saúde, mesmo possuindo ou não o Nível Médio do SNE, declare no boletim de candidatura que é profissional de saúde. No acto da candidatura é igualmente obrigatório possuir e exibir a sua autorização actualizada, do local onde se encontra vinculado, para efeitos de continuação de estudos.

OS CURSOS DO PÓS-LABORAL (PERÍODO NOCTURNO) têm estágios no período diurno. Sendo assim, é da inteira responsabilidade do estudante estabelecer a devida harmonização/conciliação dos estágios com as actividades laborais que desenvolve no local de sua vinculação. Os estágios do curso são obrigatórios, são avaliados e decisivos para a classificação semestral do estudante.

Para proceder a inscrição aceda ao portal da comissão de Exames de Admissão por um dos seguintes sites: iscisa.ac.mz ou http://admissao.iscisa.ac.mz 

Após o cadastro, entre no sistema usando os dados de acesso - USUÁRIO (número de telefone) e a sua SENHA (número de telefone) para visualizar os dados da candidatura.

Anote cuidadosamente ou imprima a ENTIDADE e a REFERÊNCIA geradas pelo sistema.

 IMPORTANTE: Conserve com segurança os dados de acesso à plataforma - USUÁRIO e a SENHA. A perda dos dados de acesso impossibilita a conclusão do processo de inscrição. A comissão de exames não recupera e nem se responsabiliza pelos dados de acesso (USUÁRIO e SENHA) extraviados ou perdidos.

O pagamento deve ser efectuado exclusivamente no Millennium BIM, bastando para o efeito, dirigir-se à qualquer ATM do Millennium BIM. Escolha a opção PAGAMENTOS e seleccione PAGAMENTO DE SERVIÇOS; em seguida digite a ENTIDADE e a REFERÊNCIA e o VALOR DA INSCRIÇÃO.

O pagamento da inscrição pode também ser efectuado através do IZI, LINHA BIM-SMS, BIM-INTERNET BANKING ou por depósito directo em qualquer BALCÃO BIM, usando igualmente a ENTIDADE e REFERÊNCIA

IMPORTANTE: Consulte o estado da sua inscrição no sistema 72 horas (3 dias úteis) após o pagamento que deverá ser completa (100%). Caso não seja completa em 100%, o candidato tem a obrigação de apresentar a sua reclamação por e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou por Telefone (+258) 864229200 (ISCISA-SEDE), (+258) 868009308 (ISCISA-QELIMANE), das 9:00 às 15:00 horas, dentro do intervalo de tempo útil acima indicado.